domingo, 22 de fevereiro de 2009

A besta que surgiu da terra - Parte 1

"E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como um dragão." Apocalipse 13:11.

O que é mais opressor que um governo ditatorial? O que é mais opressor que um governo tirano? O que é mais opressor do que um governo assassino? UM GOVERNO RELIGIOSO! Quando uma religião pagã toma conta de um governo centralizado e tirano, então a opressão sobre o povo fica completa! Isto por que o motivo que se tem para matar e perseguir outras pessoas já não é mais político-social e sim RELIGIOSO.

Quando se tem uma perseguição de cunho político-social toda a população que está sob o comando do governo perseguidor o reprova, porém tem que aceitar a perseguição a outros grupos minoritários por imposição do governo (se falar, faremos a mesma coisa com você - ou algo do gênero). Ou seja toda a população é oprimida mas não gosta ou não aceita certos atos do governo.

Já perseguição de cunho religioso é diferente. Se o governo conseguir convencer a maioria da população que a religião que o está apoiando é a verdadeira e única a ser seguida, então teremos um verdadeiro MASSACRE aos opositores dessa religião. Isto por que o próprio povo delatará os seus semelhantes que ousaram ser rebeldes ao governo religioso. Ou seja, os grupos minoritários perseguidos terão dois inimigos em potencial: o governo e a massa manipulada.

Onde eu quero chegar com isso? Simples! Essa será a forma de perseguição para aquelas pessoas que ficarem aqui após o arrebatamento. O falso profeta será o pilar espiritual do sistema mundial único de governo dando com isso um toque de "sagrado" a esse governo mundial. Logo, as pessoas ficaram tão impressionadas que elas literalmente "vestirão as camisas" desse novo estilo de governo e pressionarão seus vizinhos, colegas, amigos, namorados, empregados e servos a aceitarem esse novo paradigma. Ou seja, os próprios inimigos do homem serão as pessoas mais próximas dele.

Será muito encorajado o fato da delação (o famoso "dedo-duro") para que todos possam ser marcados com a famosa marca da besta e não fique ninguém de fora. Será uma época díficil como o próprio Senhor Jesus falou e que ninguém poderá confiar em ninguém! As pessoas não salvas estarão tão envolvidas e encantadas com a prosperidade  do novo governo que a besta que surgiu do mar trará, que elas realmente acreditarão que esse governo é sagrado e que todos na Terra devem seguí-lo. Com isso teremos o elemento RELIGIOSO entrando na vida das pessoas. Então, a perseguição será feroz àqueles que não aderirem às diretrizes desse governo. O governo ficará furioso e as pessoas não salvas também! E é aí que se cumprirá Apocalipse 13:10 para aqueles que ficarem.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário